logo

São José do Rio Preto, SP, retoma as atividades presenciais nos serviços para idosos em 13/10

A Prefeitura de São José do Rio Preto, no Interior de SP, que vinha resgatando de forma gradual as atividades presenciais para os idosos, a partir da quarta-feira 13 de outubro vai retomar todos os serviços.

Após 18 meses participando das atividades apenas de forma remota devido à pandemia, grupos de convivência da Secretaria de Assistência Social (Semas) retornam às atividades inteiramente presenciais durante o mês de outubro. Em setembro, algumas das atividades foram retomadas, porém de forma híbrida.

Nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), 34 grupos retornaram à rotina de atividades nas unidades, dentre eles os grupos do Serviço de Convivência de Idosos. Para estes grupos, além das rodas de conversa sobre diversas temáticas, também é oferecida oficina de Memória e Artes para os idosos, em parceria com o Projeto Trilhando a Longevidade Ativa – Lar de Fátima, e oficinas de rap e teatro para os grupos de jovens.

No Centro de Convivência do Idoso 90 usuários retornaram às atividades presenciais. Para estes, além dos grupos de Serviço de Convivência com as rodas de conversa, também são ofertadas oficinas de ritmos, lian gong, artesanato, teatro e meditação no CCF e CCI.