logo

“O diabetes e os problemas do coração” será o tema da live hoje (11/11) às 19 horas

A ADJ Diabetes Brasil  realiza hoje, (11/11) às 19 horas, a live O diabetes e os problemas do coração, às 19h, ao vivo no Facebook e também no Youtube.

A reunião virtual faz parte da campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração” que, através de várias atividades, lembra o Dia Mundial da Diabetes, em 14 de novembro.

A live terá a participação do médico cardiologista Dr. José Francisco Kerr Saraiva, professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da PUC Campinas; diretor de Promoção de Saúde da Sociedade Brasileira de Cardiologia; membro do Departamento de Diabetes e Doença Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Diabetes e pesquisador de Estudos de Segurança Cardiovascular de anti-hiperglicemiantes e a endocrinologista pediátrica e médica voluntária da ADJ Diabetes Brasil, Dra. Denise Ludovico.
Em paralelo será lançada uma exposição digital com os depoimentos e registros fotográficos dos participantes no site www.quemvediabetesvecoracao.com.br.

Quem Vê Diabetes Vê Coração

Lançada em junho de 2019 pelo laboratório Novo Nordisk, a campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração conta com apoio de entidades e sociedades médicas brasileiras. Para mostrar que o coração está mais perto do diabetes do que se imagina, a iniciativa uma série de ações em diferentes regiões do Brasil.

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.