Associação A Mão Branca de Amparo aos Idosos atende 500 idosos por mês

Elizabeth Zogbi, presidente da Associação Beneficente A Mão Branca de Amparo aos Idosos, entidade mantenedora do NCI e que trabalha com idosos há 104 anos. Foto:jornal3Idade.com.br
Elizabeth Zogbi, presidente da Associação Beneficente A Mão Branca de Amparo aos Idosos, entidade mantenedora do NCI e que trabalha com idosos há 104 anos. Foto:jornal3Idade.com.br

Durante a realização do Grande Baile da Primavera, do NCI Mão Branca, no dia 23 de setembro de 2016, o Jornal da 3ª Idade conversou com a presidente da Associação Beneficente A Mão Branca de Amparo aos Idosos, Elizabeth Camasmie Zogbi, mantenedora do serviço que contou um pouco do trabalho que a sua instituição realiza em prol de cidadãos mais velhos, há 104 anos.

Jornal da 3ª Idade – Esse trabalho do NCI é mantido pela Mão Branca. Qual a importância dele dentro da sua instituição?

Elizabeth Camasmie Zogbi– Esse trabalho do NCI é um braço da Mão Branca. Nós estamos atuando em Santo Amaro há mais de 70 anos. Temos atendimento para vários idosos, pagantes e não pagantes. Nós sentimos necessidade de atender mais pessoas. Então quando conheci o Monsenhor João Batista, da Paróquia São José Operário e fiquei sabendo que o salão de festas ficava ocioso durante a semana eu fiz um contrato de comodato com ele para utilizarmos. Isso já faz mais de 4 anos. A instituição colocou uma assistente social percorrendo as Ubs, as AMAs e as Pastorais do Idoso da região e formamos o Núcleo do Idoso aqui.

Jornal da 3ª Idade– O que o Núcleo de Convivência Mão Branca oferece para os idosos que frequentam?

Elizabeth Camasmie Zogbi– Quando começamos oferecíamos fisioterapia. Hoje temos um professor de ginástica, de dança, artesanato, confecção de bijuteria. Todo mês tem um passeio e uma festa de aniversário.

Jornal da 3ª Idade– Quantos idosos são beneficiados nesse trabalho?

Elizabeth Camasmie Zogbi– No total dos quatro núcleos que nós mantemos são 500 idosos sendo ajudados. Nesse número se incluem idosos que são atendidos em casa, por assistentes sociais que levam remédios e matriculam nas Ubs.

Jornal da 3ª Idade– Há quantos anos a Mão Branca trabalha com idosos?

Elizabeth Camasmie Zogbi– Há 104 anos foi fundada a Associação. A ILPI (Instituição de Longa Permanência) foi criada há mais de 80 anos. Hoje temos todos os seguimentos de atuação direta com idosos. Temos também o Centro Dia que estamos inaugurando esse ano e o Curso de Cuidadores de Idosos que é uma referência, por ser um dos melhores oferecidos em São Paulo e que proporciona estágio na própria ILPI da Mão Branca.

Av. Santo Amaro, 6.487 – Santo Amaro  São Paulo SP
(11) 5523-2055       amaobranca@amaobranca.org.br

1 Trackback / Pingback

  1. NCI Mão Branca fez do seu Baile da Primavera uma grande confraternização | Jornal da 3a Idade

Comments are closed.