logo

Associação Nacional de Atenção ao Diabetes promove exames grátis de saúde, na Vila Mariana, capital em SP

A Associação Nacional de Atenção ao Diabetes oferecerá durante toda a próxima semana, de 6 a 11 de novembro,  oito tipos de exames e avaliações de saúde, grátis, aberta para toda população durante a sua 26º Campanha Nacional de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação.

Como acontece todos os anos, o evento  será realizado na sede da entidade, na Rua Eça de Queiroz, 198, Vila Mariana, São Paulo (SP), das 9 às 16 horas.

Serão realizados exames de glicemia e de hemoglobina glicada (A1C) e avaliações de olhos, boca, atividade física, fisioterapia, vascular e nutricional, além de aferição da pressão arterial e eletrocardiograma.

A ação, que espera atender em torno de 3 mil pessoas, conta com uma equipe de profissionais de saúde formada por endocrinologistas, cardiologistas, oftalmologistas, enfermeiros, nutricionistas, profissionais de educação física, dentistas e podólogos.

Após a realização dos exames, as pessoas atendidas receberão orientação e, se necessário, encaminhamento gratuito para tratamento. Além disso, os participantes da campanha receberão orientações sobre prevenção a diabetes, dieta saudável e estilo de vida ativo.

Campanha visa pessoas com diabetes ou em grupos de risco

A campanha da ANAD é voltada para pessoas com mais de 18 anos já diagnosticadas com diabetes e para as que tenham histórico familiar da doença ou façam parte de grupos de risco, tais como idosos, obesos e hipertensos, por exemplo. É preciso apresentar documento de identificação e pegar uma senha para a triagem.

Entretanto, crianças poderão ser excepcionalmente atendidas, desde que já tenham diagnóstico de diabetes ou demonstrarem algum grau de obesidade. Neste caso, precisam estar acompanhadas do responsável e também apresentarem um documento de identificação.