logo

Vídeo de Natal da Chevrolet está emocionando o mundo com a neta cuidando da avó com Alzheimer

 

Um comercial lançado nos Estados Unidos pela General Motors para promover a Chevrolet, em 23 de novembro passado, no Dia de Ação de Graças, o feriado mais importante de lá, com apelo também para o Natal, está emocionando, em todo o mundo.

Produzido pela agência de publicidade Commonwealth//McCann, com o título Holiday to Remember ( Um feriado para recordar) de trata-se de um curta metragem, com duração de mais de cinco minutos, com “Sunshine on my shoulders”, canção popularizada por John Denver, um dos cantores mais famosos dos anos 70.

Mostra uma família reunida para a confraternização, na presença da matriarca que demonstra estar no estágio inicial da Doença de Alzheimer. A neta, com carinho, a leva a bordo de um velho carro para percorrer a cidade, revivendo memórias preciosas da sua mocidade.

Para não errar na abordagem, a marca trabalhou com a Alzheimer’s Association para retratar a doença de forma autêntica e sensível.

Conversamos muito sobre a noção de terapia de reminiscência. Sabemos que não é uma cura ou uma solução, mas o poder da música, o poder das memórias são coisas que podem fazer com que a pessoa que está passando pela doença se sinta mais confortável, disse o chefe de marketing da Chevrolet, Steve Majoros.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Chevrolet utiliza seus carros clássicos para criar uma conexão emocional, desta vez com um Suburban de 1972.

Assista o vídeo