O Jornal 3ª Idade festeja em 2018 seus 15 anos de informação dirigida aos idosos

capa-outubroEm 2003 três edições- testes de mercado- foram confeccionadas. Elas eram dirigidas para possíveis patrocinadores e buscava identificar as pessoas formadoras de opinião no público que alvo que se queria alcançar.

Assim nasceu, em São Paulo, o Jornal da 3ª Idade, como primeiro jornal profissional  do país voltado para os grupos de terceira idade e entidades representativas de idosos, sem vínculos políticos, nem partidários.

Impresso com distribuição mensal, o Jornal da 3ª Idade começou a circular em fevereiro de 2004, com uma pequena tiragem de 10 mil exemplares por mês, que foi radicalmente superada em pouco mais de seis meses de existência.

De 2004 a 2008 foi distribuído pela Farmácia Ultrafarma, com tiragem de 150 mil exemplares por mês. No mesmo período teve distribuição por 400 correspondentes do Banco Schahim que vendiam empréstimos consignado.

De maio de 2009 até junho de 2013 foi distribuído grátis pela rede de farmácias Drogaria São Paulo, com 350 mil exemplares/mês.

Em 2013 e 2014, sem grande patrocinador, passou a ser distribuído nas lojas do Metrô, na cidade de São Paulo, em parceria com as lojas das farmácias Farma Ponte, com 50 mil exemplares por mês.

Formato– Nos 12 anos que circulou impresso foi confeccionado no formato chamado de Germânico, no tamanho 28 cm por 42 cm, todo em quatro cores.

A partir de janeiro de 2015 somente pela Internet, no site www.jornal3idade.com.br

PÚBLICO ALVO

Os mais de 4 mil grupos de terceira idade do Estado de São Paulo e parte dos 15 mil dos demais Estados do país;

jornal3idade_setembro_capa-baixaAs 2200 associações de aposentados de SP;

Os 385 conselhos municipais de São Paulo

Os 26 conselhos estaduais do país

PROPOSTA EDITORIAL

Reportar as atividades dos grupos de grupos de terceira idade, clubes de senhoras, associações de aposentados e entidades do setor,

Divulgar produtos e serviços para o público alvo,

Publicar reportagens e artigos de gerontólogos sobre os assuntos pertinentes de quem já está vivendo o seu

capa_maioASSUNTOS DE MAIOR INTERESSE

Saúde, Dicas de Passeios e Viagens, Compras, Revisão de aposentadoria, Direitos Garantidos, Torneios Esportivos, Concurso de Miss e Mister, Agenda de Eventos, Shows.

Edições anteriores:

outubro de 2010

março de 2014

 abril de 2014