logo

Pindamonhangaba encerrou o JOMI 2022 celebrando o ânimo dos idosos

Campinas em 1º lugar, Sorocaba em 2º lugar e Osasco em 3º lugar foram os vencedores dos Jogos da Melhor Idade de SP 2022. Foto: Secom/PMP

Os Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP 2022 (JOMI) terminaram na última quarta-feira, 13 de julho, na cidade de Pindamonhangaba, a 150 km da Capital. As cidades de Campinas, Sorocaba e Osasco foram as campeãs.

Sorocaba e Osasco tiveram a mesma pontuação mas, pelo Regulamento do JOMI, a cidade com maior número de medalhas de ouro fica a frente na classificação.

As competições reuniram os dois primeiros colocados, das 14 modalidades disputadas nos oito encontros regionais iniciados em março, na cidade de Campos do Jordão.

Nessa fase final, depois de várias desistências, participaram efetivamente 158 municípios, com 557 equipes e 2328  pessoas diretamente envolvidas, entre atletas, dirigentes das delegações e profissionais do comitê organizador.

O Comitê Dirigente, formado pelos profissionais da Secretaria Estadual de Esportes, foi chefiado por Solange Guerra Bueno, teve como assistente de chefia Mariangela Costa Cavalheiro e ainda contou com o diretor de Esportes da SESP Thiago Fernandes e  o diretor de Lazer da SESP, Mauricio Lisboa. O Comitê organizador de Pindamonhangaba foi chefiado pelo Secretário de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, Prof. Everton Chinaqui de Souza Lima.

Durante os quatro meses  de competições do JOMI 2022 o cronograma foi alterado várias vezes e diversas cidades desistiram de participar, ainda sob o temor da COVID-19.

 

O Prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues e a chefe do Comitê Dirigente do JOMI 2022, Solange Guerra Bueno. Foto: Secom/PMP

Número de Atletas por modalidade  (com todas as categorias de idade e sexo)

Atletismo 147 

Bocha 44

Buraco 52

Coreografia  178

Damas 30

Dança de Salão 84

Dominó 62

Malha 42

Natação 151

Tênis individual 20

Tênis dupla 44

Tênis de mesa 69

Truco 28

Voleibol 641

Xadrez 22