logo

Campanha Contra a Gripe, provocada pelo vírus influenza, vai até 5 de maio em todo o Estado de São Paulo

A Secretaria Estadual de Saúde inicia hoje, segunda-feira 25 de março, a campanha de vacinação contra a gripe, provocada pelo vírus influenza.

A ação acontece nos 645 municípios paulistas até o dia 5 de maio e visa imunizar 18,1 milhões de pessoas de grupos prioritários como crianças de até seis anos, gestantes, professores do ensino básico e pessoas idosas.

Ministério da Saúde antecipou em outras Regiões

Tradicionalmente, a campanha contra a gripe, acontece entre os meses de abril e maio, mas por conta do aumento da circulação de vírus respiratórios no país, neste ano, a vacinação começa oficialmente no dia 25 de março.

O Ministério da Saúde estima que 75 milhões de pessoas sejam imunizadas. As doses começaram a ser distribuídas no dia 20 de março, para as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

São Paulo começou a vacinar na sexta-feira 22 de março

A Secretaria Municipal da Saúde começou na última sexta-feira, 22/3, a campanha de vacinação anual contra a influenza, para toda a cidade de São Paulo. No sábado, 23/3 aconteceu o “Dia D” de vacinação nas 471 Unidades Básicas de Saúde que ficaram abertas das 8h às 17 horas.