PPI da Paróquia São João Clímaco, SP, fez evento intergeracional

Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia São João Clímaco.

Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia São João Clímaco.

A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia São João Clímaco, na Região do Ipiranga, na Capital em São Paulo, coordenada por Eunice Lopes Alves, conhecida como Tia Nice, realizou uma atividade intergeracional sábado, dia 8 de abril, que precisa ser repetida em várias outras paróquias.

A PPI de São João Clímaco reuniu jovens e pessoas idosas para um encontro de lazer e troca de experiências.
Os jovens assistiram um vídeo que apresenta o trabalho dos líderes atuando com idosos na comunidade. Depois cantaram todos juntos a música Como é Grande meu Amor por Você, de autoria de Roberto Carlos. Foi um momento considerado por todos emocionando, já que os líderes aguardavam os jovens formando um corredor, recebendo-os com palmas. Cada jovem sentou ao lado de uma pessoa idosa.

A conversa descontraída entre os jovens e os idosos procurou falar sobre as diferenças entre a mocidade e a fase do envelhecimento.

A tarde de confraternização terminou com um lanche e uma valsa dançada pelos idosos com os jovens. Também foi homenageada a jovem Daniele Javaroni, que dias antes tinha completado seus 15 anos.
O padre Antonio Lisboa fechou o evento com uma bela mensagem a todos sobre a importância de todos viverem seus momentos de vida.