Feira da Saúde na São Camilo Ipiranga, SP, com atendimento para pessoas

Feira de Saúde com serviços grátis

feira_da_saude_topoNo próximo sábado, dia 13 de maio, o Centro Universitário São Camilo, no bairro do Ipiranga, na Capital, em São Paulo, promoverá a Feira da Saúde 2017. Com o objetivo de levar informações sobre saúde e meio ambiente à população, a feira oferecerá avaliação nutricional, teste de glicemia, orientações de risco cardiovascular, aferição da pressão arterial, teste de risco de queda, oficina sobre febre amarela e higienização das mãos.

É a segunda edição que fazemos nesse formato e a ideia da ação é estimular a mudança de hábitos, promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Teremos as estações dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Medicina, Biomedicina, Ciências Biológicas, Tecnologia em Radiologia. É um projeto grande de extensão universitária que envolverá alunos ingressantes e veteranos”, comentou Márcia Maria Gimenez, assessora de Extensão e Pesquisa do Centro Universitário São Camilo. ”.

Na estação da Nutrição, os alunos farão avaliação nutricional que verificará peso, altura e índice de massa corpórea. Já os alunos da Enfermagem farão aferição da pressão arterial e teste de glicemia, os de Fisioterapia e Psicologia complementarão avaliando se a pessoa tem risco cardiovascular e depressão. Os idosos poderão fazer o teste de apreensão palmar com os alunos da Terapia Ocupacional, verificando o grau de força nas mãos. “Pensando também nos idosos, o curso de Medicina oferece oficina sobre riscos de queda em casa e no ambiente de trabalho”, explica Gimenez.

Além de todas as avaliações, os alunos de Biomedicina, Farmácia e Ciências Biológicas vão fornecer orientações a respeito de higienização das mãos, sobre o mosquito Aedes Aegypti e as quatro doenças: chikungunya, zika, dengue e febre amarela. O curso de Tecnologia em Radiologia abordará sobre os mitos e verdades do diagnóstico por imagem.

Um dos principais diferenciais da feira será o encaminhamento da pessoa para o Promove, clínica escola que oferece atendimento gratuito.

No evento também serão disponibilizados dois postos de coleta, um para descarte de material eletrônico e outro para descarte de chapa de raio X. O atendimento gratuito estará aberto à população e acontecerá das 9h às 14h.

Feira da Saúde 2017

Data: 13 de maio

Horário: 9h às 14h

Local: Campus Ipiranga

Endereço: Av. Nazaré, 1501 – Ipiranga