Concerto italiano no Teatro Municipal de São José do Rio Preto grátis 18/5

Os cantores italianos Gaetano Maschio e Filomena Piro. Foto: reprodução portal Ischiasky.It, da cidade de Ischia, na Italia.

Os cantores italianos Gaetano Maschio e Filomena Piro. Foto: reprodução portal Ischiasky.It, da cidade de Ischia, na Italia.

A cidade de São José do Rio Preto oferece amanhã, 18 de maio, um espetáculo internacional de alto nível, com entrada gratuita.

Com apoio da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura,

Apresentam-se no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto os cantores italianos Gaetano Maschio e Filomena Piro, acompanhados pelo maestro e pianista Silvano Tranis, com o concerto As praças da Itália, a partir das 20 horas.

A realização é do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, da Agência Consular da Itália em Rio Preto (reinstalada recentemente) e do Comites SP, que promove a união com a cultura italiana.

O recital mostra, através da música, o cotidiano das praças italianas, onde a vida se desenrola, os principais acontecimentos da cidade são divulgados e as pessoas se irmanam.  ‘Le Piazze d´Italia’ já foi visto em São Paulo e Campinas.

A entrada é franca; os ingressos devem ser retirados meia hora antes na bilheteria do teatro.

O show tem uma hora e meia de duração, com repertório que inclui música erudita (trechos de operetas), passeio musical pelas regiões italianas, músicas folclóricas, outras que ganharam o Festival de San Remo, canções românticas e as populares dos anos 70.

“Esperamos que agrade o público pelo nível dos artistas e qualidade do repertório, lembrando que a cidade registra 46% de população com ascendência italiana, comprovada pelo IBGE, ” disse a professora Rosalie Gallo, conselheira do Comites SP. “É um evento que marca o interesse do Instituto Italiano de Cultura em reforçar os laços culturais, tanto que está sendo promovido de forma gratuita, ” completou Rosalie.

A soprano Filomena e o barítono, cantor e ator Gaetano nasceram na ilha de Ischia, no Golfo de Nápoles, e completaram 25 anos de carreira, fazendo turnês nos principais teatros italianos nos Estados Unidos, América do Sul, Rússia e Ucrânia.