Conselho do Idoso do Pará faz evento “Direitos Humanos e Envelhecimento”

seminario de direitos humanos e envelhecimento 2017O CEDPI-PA – Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Pará, presidido pela  Profª Walquiria Alves, vai realizar, na manhã do dia 7 de junho, o seminário Direitos Humanos e Envelhecimento.

O palestrante será o Promotor de Justiça, do Núcleo do Idoso e Pessoa com Deficiência do Ministério Público do Estado do Ceará, Alexandre de Oliveira Alcântara, que entre muitos títulos tem também o de Aperfeiçoamento em Direitos Humanos (2009) Instituto Interamericano de Direitos Humanos- IIDH (Costa Rica).

Entre os temas serão debatidos: o envelhecimento populacional na agenda das políticas públicas brasileiras; conceitos de direitos humanos; a Política Nacional da Pessoa Idosa; o Estatuto do Idoso; a Convenção Interamericana sobre Proteção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Agenda internacional sobre as reuniões de Viena a Madri.

Dr .Alexandre de Oliveira Alcântara,Promotor de Justiça - Ministério Público do Estado do Ceará (17ª Promotoria de Justiça Cível - Núcleo do Idoso e Pessoa com Deficiência),Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia-SBGG, Rio de Janeiro(2012).
Dr. Alexandre de Oliveira Alcântara,Promotor de Justiça – Ministério Público do Estado do Ceará (17ª Promotoria de Justiça Cível – Núcleo do Idoso e Pessoa com Deficiência),Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia-SBGG, Rio de Janeiro(2012).

O evento é aberto gratuitamente para todas as pessoas.

 Informações: (91) 3244-2337  ou cedpi.para@yahoo.com.br

 

Outras noticias do Pará:
Pará faz I Colóquio de Envelhecimento em uma abordagem multidimensional
Roda de Conversa em Belém, no Pará, debate a criação do Fundo do Idoso 26/4
Seção Paraense da OAB realiza Semana do Idoso em Belém até dia 30/9
O Conselho Estadual do Idoso do Pará empossou os conselheiros 2016/2018