Fórum do Idoso da Capela do Socorro, SP, faz Caminhada Contra Violência 14/6

O Fórum do Cidadão Idoso da Capela do Socorro, Parelheiros e Santo Amaro e Parelheiros, na Zona Sul da Capital, em São Paulo, vai realizar no dia 14 de junho, na parte da manhã, das 9 horas às 12 horas, a VI Caminhada de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

Capela do SocorroO Fórum do Cidadão Idoso da Capela do Socorro, Parelheiros e Santo Amaro e Parelheiros, que existe  desde 1996 representado por organizações sociais e sociedade civil interessados na qualidade de vida das pessoas idosas, marcou a concentração na Rua Guaruva, 429 e percurso pela Avenida Senador Teotônio Vilela, com término na Praça Carmela Dutra.

Vão participar da Caminhada os idosos usuários dos Núcleos de Convivência de Idosos da Região, bem como seus familiares e usuários dos serviços públicos da região.

A Caminhada se refere ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, criado pela ONU- Organização das Nações Unidas e a OMS- Organização Mundial de Saúde, lembrado dia 15 de junho. O objetivo foi criar uma data para sensibilizar a sociedade de todos os países a elaborarem campanhas de combate à violência contra idosos.