III Mostra do Poder do Conto revelou a arte de contadores de histórias idosos

Vencedores do III Mostra de Contadores de Histórias, realizado no CRECI- Centro de Referencia da Cidadania do Idoso da Prefeitura de São Paulo. Foto: jornal3idade.com.br
Vencedores do III Mostra de Contadores de Histórias, realizado no CRECI- Centro de Referencia da Cidadania do Idoso da Prefeitura de São Paulo. Foto: jornal3idade.com.br

Quem não gosta de ouvir uma boa história? Quem teve a oportunidade de ter na infância alguém que lhe contasse história sabe o quanto elas devem ter servido para ajudar a ampliar a imaginação e criar mais sensibilidade para o mundo.

O mundo encantado que nasce nas histórias que escutamos e lemos é o que nos ajuda ainda pequenos a idealizar um mundo melhor.

E contar histórias para os mais velhos? E ser uma pessoa idosa contadora de histórias, como é isso?

 Na quarta-feira dia 12 de julho, quem esteve no CRECI- Centro de Referência da Cidadania do Idoso- para participar da final da III Mostra de Contadores de Histórias pode aproveitar dessa magia desse universo que contagia, quem conta e quem escuta a essa arte de passar as lendas.

Coordenado pela cordelista Cleusa Santos o evento apresentou 10 contadores, que tinham sido classificados em apresentações anterior ocorridas em junho.

Participaram: Seida Bradão (A Visita da Morte); Nanci Ama (A Gratidão da Groa); Michel Milhão (Dudu, a raposa princesa); Rosa Suzana (A passageira da Amizade); Mineirinho Trovador (A Ratoeira); Carmem Riguengo (O Corvo Sertafim); Lolita Nagano (Uma Lenda Musical); Evany Antunes (O Galo e o Despertador) e Zú Souza (A lenda da Vitória Régia).

Participaram como jurados: Marilena do Nascimento; Yara Camilla; Ana Paula Oliveira; Josué Gonçalves de Araújo; Alberto Gattoni e Júlio César Amarildo Colque.

Os cinco classificados finais foram:1º Lolita Nagano; 2º Evany Antunes; 3º Zu Souza; 4º Satiê Ando e 5º Carmem Riguengo.

O maior prêmio levou o público de poder apreciar uma tarde cultural tão bacana.

para ampliar é só clicar na foto