Morreu com 88 anos Haruo Nakajima, ator interprete do Godzilla original

Haruo Nakajima, nos anos 1954 quando começou as gravações de Godizilla. Foto: divulgação

Haruo Nakajima, nos anos 1954 quando começou as gravações de Godizilla. Foto: divulgação

O ator Haruo Nakajima que atuou no filme original do Godzilla, morreu aos 88 anos, por causa de uma peunomonia, informa as agências de notícias internacionais.

Segundo o Bloody Disgusting, um site norte-americano especializado em filmes de terror,videogames, quadrinhos e músicas do gênero, o ator vestiu a roupa do monstro em 12 filmes consecutivos, incluindo Godzilla Raids AgainKing Kong vs Godzilla, Mothra vs GodzillaGhidorah: the Three-Headed MonsterSon of Godzilla, entre outros.

Em entrevistas ele contou por diversas vezes que era muito difícil gravar com a roupa do “bicho”, que pesava mais de 100 quilos e em 1954 era feita de um preparado de concreto. As borrachas estavam em falta, devido a larga utilização delas em armamentos  naSegunda Guerra Mundial.

Nakajima também participou de Frankenstein vs Baragon e King Kong Escapes e se aposentou da atuação em 1973, com A Submersão do Japão. Confira um vídeo que mostra o ator vestido como Godzilla e uma entrevista que reconstituiu seu trabalho.