Grupo Amigos do Fidalgo, do Tucuruvi, na Capital, SP festejou seus 25 anos

Festa de 25 anos do Grupo Amigos do Fidalgo

Festa de 25 anos do Grupo Amigos do Fidalgo, no dia 10 de agosto de 2017. Foto: jornal3idade.com.br

Os historiadores do Tucuruvi ficarão contentes em saber que na tarde da quinta-feira, dia 10 de agosto, um dos espaços mais emblemáticos do bairro, que serviu para encontros importantes no século passado, manteve a tradição e mais uma vez reuniu com alegria seus moradores e convidados.

No auditório da Prefeitura Regional de Santana e Tucuruvi foi comemorado os 25 anos do Grupo Amigos do Fidalgo, com a presença de mais de 80 pessoas entre membros do próprio grupo, do Fórum do Cidadão Idoso de Santana e Região. A Prefeita Regional Santana Tucuruvi, Rosmary Corrêa – Delegada Rose, como é conhecida, participou da abertura da festa.

Festa de 25 anos do Grupo Amigos do Fidalgo. Foto: jornal3idade.com.br

Festa de 25 anos do Grupo Amigos do Fidalgo. Foto: jornal3idade.com.br

O nome grupo- Amigos do Fidalgo- é uma alusão exata ao espaço onde a turma se reúnem semanalmente, às quinta-feira, a partir das 14 horas, para escutar palestras, fazer cursos e organizar seus passeios e bailes. A atual presidente é Heloisa Lopes.

No terreno onde hoje está a sede da Prefeitura Regional, antigamente existiu o palacete Anglo-Parque, inaugurado em 1912 pelo engenheiro inglês Willian Harding, que tinha sido contratado pelo governo estadual para construir a estrada de ferro da Cantareira. Após a sua morte, o empreiteiro responsável pela obra do casarão de 7 mil metros- João Fidalgo- o comprou.

O nome Grupo Amigos do Fidalgo é em homenagem a esse homem que teve um início de vida simples, como pedreiro e se transformou num dos maiores construtores de casas e prédios da Capital, tendo sido importante no desenvolvimento do bairro.

para ampliar é só clicar na foto