Vôlei Masculino de Osasco foi o Campeão do JIATIBA- Jogos da 3ª Idade de Barueri

Time de Volei Adaptado masculino de Osasco, campeão do JIATIBA -Jogos Intermunicipais Adaptados a Terceira Idade de Barueri- 2017. Foto: SEREL/PMO

O vôlei adaptado de Osasco ficou com o primeiro lugar na disputa masculina e o vice- campeonato na disputa feminina do JIATIBA -Jogos Intermunicipais Adaptados a Terceira Idade de Barueri, realizados de de 23 a 27 de outubro, na cidade da Grande São Paulo, com a presença de 10 municípios.

O  JIATIBA, que tem um regulamento geral baseado nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), contou com a paarticipação das cidades de Barueri, Cotia, Embu-Guaçu,  Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Jarinu, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba  vão disputar modalidades: basquete, bocha, coreografia, dança de salão, dominó, tênis de mesa, tranca, truco e vôlei. 

Capitaneados pelo professor Emerson, o time masculino- formado por Akira, Mininel, Claudinho, Lourival, Carlão, Eduardo, João, Alfredo, Osvaldo, Beto, Edwin e Artemis- venceu a cidade anfitriã com o placar de 2 sets a 0, com parciais de 15 x 13 e 15 x 7.

O time feminino foi Vice

Time de Volei Adaptado feminino de Osasco, vice-campeão do JIATIBA -Jogos Intermunicipais Adaptados a Terceira Idade de Barueri- 2017. Foto: SEREL/PMO

A equipe feminina do Vôlei Adaptado de Oasco fez a final com a cidade de Cotia e fechou o placar em placar de 2 x 1 para o time adversário, com parciais de 15 x 13, 12 x 15 e 11 x 15, ficando com o vice-campeonato.

Jogaram pelo time feminino de vôlei adaptado de Osasco as seguintes atletas: Lurdinha, Cecilia, Ivete, Therezinha, Ivani, Lourdes, Odete, Neuza, Leonor e Mara. O Técnico Emerson tem agora o foco nos treinamentos dos times masculino e feminino visando a realização do 1º JATIO (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco), que acontecerá nos dias 17 e 18/11/2017, em Osasco no Geodésico.

O Vôlei Adaptado

A modalidade de Voleibol Adaptado é uma das mais praticadas entre as pessoas da terceira idade e consiste em uma adaptação do vôleibol tradicional, para que haja menos impacto e seja adequado à pessoas com maior idade.

O município de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Seral)  tem ampliado seus grupos de Voleibol Adaptado, através do Projeto Práticas Corporais e Saúde, e atualmente pode ser praticado em 6 locais diferentes:

Jaguaribe – Área de Lazer Antonio Temporim

Orientadora: Dirce

Dias: 3ª e 6ª

Horário: 8h – 11h

 

Vila São José – Clube dos Sargentos

Orientadora: Irenita

Dias: 3ª e 5ª

Horário: 8h30 – 11h30

 

Rochdalle – Parque do Rochdalle

Orientador: Jorge Nunes

Dias: 3ª e 5ª

Horário: 7h – 9h30

 

D’Ávila – EMEF Alípio Lavoura

Orientador: Jorge Nunes

Dias: 4ª e 6ª

Horário: 7h00 – 9h15

Munhoz – Av. Eurico da Cruz

Orientador: João Fulone

Dias: 3ª e 5ª

Horário: 7h – 10h

 

Poliesportivo Vila Ayrosa

Orientador: João Fulone

Dias: 2ª 4ª e 6ª

Horário: 7h00 – 9h