Conselho Estadual do Idoso de SP faz alterações para a Conferência 2015

logo_conselho_estudal_do_idoso_medida_corretaO CEI- Conselho Estadual do Idoso de São Paulo fez alterações importantes nas determinações relacionadas a organização da próxima conferência estadual de São Paulo que vai tirar os delegados que irão representar o Estado na 4ª Conferência Nacional do Idoso, em Brasília, em dezembro de 2015.

O CEI está sem verba suficiente para realizar a XIV Conferência Estadual do Idoso de São Paulo, programada para se realizar no final de setembro, prazo final segundo a coordenação da conferência nacional, para a realização das conferências estaduais.

A data já amplamente divulgada de 28 a 30 de setembro de 2015 deve ser mantida, mas a cidade de Águas de Lindóia poderá ser mudada, também em função dos custos.

Para se adequar, a comissão organizadora do CEI realizou importantes alterações nas orientações para mobilização e realização dos encontros descentralizados, que na prática vão funcionar como pré-conferências.

A Deliberação publicada no Diário Oficial no dia 20 de fevereiro (Nº 33 – DOE de 20/02/15 – Seção 1 – p.8) foi substituída pela publicada no sábado dia 25 de abril (Nº 76 – DOE de 25/04/15 – Seção 1 – p.19).

A alteração mais importante está na distribuição das vagas de Delegados para a conferência estadual que está sendo escolhida nos encontros descentralizados nas sedes das DRADS-Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social, desde a semana passada.

Foram realizados os encontros de São José do Rio Preto, de Araraquara, de Marília e de Bauru.

Amanhã, dia 5 de maio será o de Campinas, na próxima segunda-feira dia 11 de maio será o encontro de Santos e no dia 12 de maio o encontro descentralizado correspondente a Capital e as cidades da Grande São Paulo.

O número de delegados que São Paulo vai levar para a Conferência Nacional continua o mesmo de 108 pessoas, mas o número de delegados da Capital e de vários outros municípios.

A Capital perdeu 40 delegados passando de 133 para 93. A Baixada Santista que tinha direito a 22 passou para 15 delegados. Campinas que tinha direito a 47 ficou agora com 33 delegados.

As alterações que foram feitas estão no número de delegados dos municípios pode-se ver nos quadros abaixo:

Tabela publicada no Diário Oficial em 20 de fevereiro de 2015

E_DL-CEI-5_120215-3

 Tabela publicada no Diário Oficial em 25 de abril de 2015

Segunda tabela de delegados