PPI de S. João Clímaco,SP, fechou encontros de 2017 com confraternização

No sábado dia 25 de novembro, a Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia São João Clímaco, na Região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo realizou a sua confraternização de encerramento do ano, reunindo líderes e apoiadores do trabalham que realizam com idosos durante todo o ano.

A coordenadora da PPI da Paróquia São João Clímaco é Eunice Lopes Alves- a Tia Nice- uma incansável no trabalho para a igreja, seja na atenção das 32 líderes da PPI que lhe ajudam na visita aos idosos em suas casas ou na catequese com as crianças.

Eunice Lopes Alves- a Tia Nice-coordenadora da PPI da Paróquia São João Clímaco . Foto: jornal3idade.com.br

A alegria do encontro e a confraternização dos que lá estavam só espelharam o resultado de trabalho suado que ela fez especialmente durante o ano de 2017, quando a PPI da Arquidiocese de São Paulo se ampliou abrindo grupos em novas paróquias e colocando a semente em várias outras.

Para quem ainda não conhece o trabalho da PPI, os líderes são aquelas pessoas que fazem o trabalho de visita domiciliar mensal a pessoas idosas vizinhas e participam da reunião mensal com os outros líderes da mesma comunidade. São 130 idosos visitados todos os meses.

Participaram da confraternização líderes de outras paróquias, muitas pessoas da comunidade atendida e a coordenadora da PPI na Arquidiocese de São Paulo, Conceição Aparecida de Carvalho.