Hospital de Curitiba promove ações de Natal para idosos internados sozinhos

No Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba idosos ocupam 70% dos leitos. Foto: divulgação

Nessa época do ano marcada pela reunião das famílias e confraternizações de amigos, para comemorar o Natal, nem todo mundo pode aproveitar  as festas, como é o caso dos pacientes idosos internados no Hospital Instituto de Neurologia de Curitiba.

O Hospital INC, que trabalha com 70% da sua capacidade de internamento ocupada por pacientes com mais de 60 anos e portadores de doenças como Alzheimer, Infarto, AVC, Diabetes, entre outras que mais acometem idosos no Brasil, resolveu inovar.

No final de 2017, além de ações para os internos -com cafés especiais, sessão de cinema, missa, apresentação do coral do Hospital e a visita dos netos dos pacientes – o Hospital INC também está trabalhando ações externas com os idosos fora do hospital intitulada “O que seu coração deseja nesse Natal?”.

“Estamos promovendo entre os funcionários a arrecadação de mantimentos para lares de idosos, e além da entrega dos presentes arrecadados, tentaremos realizar os desejos dos idosos dos lares escolhidos. Nossa intenção é tocar o coração das pessoas e realizar seus desejos por mais simples que sejam. É uma atitude mais valiosa que presentes comprados em lojas “, disse Regina RaminaMontibeller.

Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba
Endereço: Rua Jeremias Maciel Perreto, 300 – Ecoville – Curitiba/PR
Informações: 41 3028-8548