São José do Rio Preto, em SP, fez Baile de Carnaval para 500 idosos

Baile de Carnaval para a terceira idade, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, SP: foto: secom/Rio Preto
Baile de Carnaval para a terceira idade, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, SP: foto: secom/Rio Preto

São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, realizou nesta terça-feira (6/02), o tradicional “Baile da Terceira Idade” com a participação de mais de 500 idosos, no Clube do Lago.

“A turma é muito animada e disposta. Essa é uma estratégia muito boa por parte da Secretaria de Assistência para potencializar as ações dos grupos de idosos que frequentam os CRAS, o CCI e o CCF. É bom para todos a confraternização e, quem canta e dança os males espanta”, disse o Prefeito Edinho Araujo, que acompanhou o evento.

O Baile foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Proteção Social Básica, para garantir a participação de todos os idosos que integram os Grupos de Convivência dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – do CCI – Centro de Convivência para Idosos – e do CCF – Centro de Convivência da Família.

“São mais de mil idosos que participam dos serviços ofertados pela Secretaria. Hoje é um dia que reunimos todos para participar do Carnaval e também para promover o encontro entre gerações, com a participação dos adolescentes e jovens do Centro de Convivência da Juventude – CCJ – que estão interagindo com o pessoal da terceira idade durante o baile”, destacou a secretária de Assistência Social, Maria Silvia bastos Fernandes.

Marchinhas e muita música carnavalesca marcaram o passo dos idosos. A animação da folia ficou por conta da Banda do Funil e ainda a apresentação do Bloco Carnavalesco Cedrus.

“Adoro participar desta festa, me sinto muito feliz e a energia aqui é muito contagiante”, afirmou empolgadíssima, dona Leonice de Fátima Camargo, de 64 anos, que frequenta as atividades dos CRAS Eldorado e Antunes e ainda as aulas de zumba e dança, do CCI. Ela aproveita a festa, ao lado dos amigos e companheiros Cirinei da Silva Ribeiro, 68 anos e Odete Brito Vieira, de 74 anos.

A Secretaria de Assistência tem diversas atividades para terceira idade, nos 13 CRAS espalhados pela cidade e ainda, no CCI – Centro de Convivência do Idoso, que fica na avenida Philadelpho, 785, na Vila Anchieta.