Rio Preto, SP, comemorou Dia da Mulher com concurso para Miss Terceira Idade

Miss Terceira Idade 2018 de São José do Rio Preto. Foto: Secom/PSJRP
Miss Terceira Idade 2018 de São José do Rio Preto, Pedra Dias Sales. Foto: Secom/PSJRP

O projeto Vida com Saúde, da Prefeitura de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, comemorou o Dia Internacional do Mulher promovendo um concurso para eleger a Miss Terceira Idade da cidade.

O evento foi realizado na Paróquia Cristo Rei e contou com o apoio das Secretarias de Esporte e Saúde. As dez candidatas do concurso participam de atividades físicas promovidas gratuitamente pelas pastas em locais próximos às unidades de saúde, como a Academia da Vila Toninho.

É a segunda vez que o projeto organiza o concurso no Dia da Mulher. Este ano, a vencedora é a aposentada Pedra Dias Sales, de 78 anos, que faz aulas de alongamento e dança no salão da paróquia e hidroginástica. “Fiquei feliz de ganhar, não esperava. Estou representando minhas amigas, que, para mim, são a minha família. Nunca tinha sido homenageada antes, então foi maravilhoso”, disse.

Candidatas do concursos Miss Terceira Idade dde São José do Rio Petro 2018. Foto: Secom/PSJRP

O segundo lugar do concurso ficou com Aparecida Garcia Felício, e o terceiro, com Josélia Schio. A organizadora do evento, Renata Alamino, coordena o projeto de forma voluntária. “Não existe nada mais especial que o Dia da Mulher para homenagearmos e representarmos a mulher. Elas têm muita história de vida, alegrias, sofrimentos, e o que elas trazem de sabedoria e ternura combina com a data”, comentou.

Projeto Vida com Saúde

Prestes a completar sete anos, o Projeto Vida com Saúde é coordenado por voluntários e, através da parceria com as Secretarias de Esporte e Saúde, oferece atividades físicas para idosos, de graça. Atualmente, as aulas são realizadas no salão da Paróquia Cristo Rei, três vezes por semana: às segundas e quartas-feiras são ministradas aulas de alongamento e dança, das 8h às 8h50, e, às sextas-feiras, os idosos podem praticar Lian Gong, das 8h às 8h50. As aulas são abertas a toda a comunidade.