São Vicente é a cidade campeã estadual na modalidade Coreografia do JORI 2018

A competição da Coreografia foi a primeira modalidade com classificação definida no primeiro dia da etapa final do JORI 2018, que esta acontecendo no município da Praia Grande, de 25 a 29 de março. A conquista da medalha de ouro e do título de Campeã Estadual de 2018 foi conquistada pela equipe da cidade de São Vicente, coordenada pelo Prof.º Jadir Muniz de Souza, professor de Educação Física e Pós-graduado em Qualidade de Vida no Envelhecimento.

O segundo lugar ficou Itatiba e a terceira colocação com Taubaté. Participaram 18 municípios, vencedores nas etapas regionais anteriores.

Abertura da Final Estadual do JORI 2018

O jogador da equipe praia-grandense de vôlei adaptado, Peter Graller Neto, de 71 anos, conduziu a tocha que acendeu a pira dos jogos. Foto: Secom PMPG

Até a próxima quinta-feira, 29 de março, mais de 3 mil atletas e dirigentes, representantes de 197 municípios, passarão pela cidade de Praia Grande para disputar as 14 modalidades da etapa final da 22ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos.

A cerimônia de abertura foi realizada ontem, 25 de março, no Ginásio Falcão, e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Alckmin, do Prefeito da Praia Grande, Alberto Pereira Mourão, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade da Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão e autoridades regionais.

O jogador da equipe praia-grandense de vôlei adaptado, Peter Graller Neto, de 71 anos, foi escolhido para conduzir a tocha que acendeu a pira dos jogos. A aposentada Therezinha Leal da Fonseca, de 68 anos, frequentadora do Programa Conviver, foi a responsável por ler o juramento do atleta.

Esta é a terceira vez (2005, 2007 e 2018) que Praia Grande sedia a fase final do JORI. A cidade também recebeu por três vezes (1997, 2015 e 2017) a etapa classificatória da competição.

Nos Jogos Regionais do Idoso estão na competição 14 modalidades, sendo que algumas têm disputas subdivididas em categorias. Para o atletismo e a natação são reservados sete tipos de provas. Para a dança de salão, tênis, tênis de mesa e voleibol adaptado tem duas categorias. Na edição de 2017 foi incluída a categoria “G” no atletismo e na natação, ou seja, voltado para pessoas com idade acima de 90 anos (nascidos a partir de 1925).