A Pastoral da Pessoa Idosa na Catedral da Sé em São Paulo na abertura do Tríduo Pascal

Coordenadora da PPI da Arquidiocese de São Paulo, Conceição Carvalho teve seu pé lavados pelo Cardeal Arcebispo, D. Odilo Scherer.

“Nesta Páscoa vamos lavar a alma, lavar os olhos da alma, para ver e fazer coisas belas”, disse o Papa Francisco no seu texto que saudou todos os cristãos do mundo pelo Tríduo Pascal, período que vai da tarde da Quinta-feira Santa até a manhã do Domingo de Páscoa.

Um dos rituais mais importantes na igreja católica, o momento do Lava-pés, é quando se coloca a mensagem da importância da humildade, da falta de soberba, exemplificando para quem está no lugar mais importante, o poder dar sua demonstração de fé na humanidade, contribuindo para a renovação de todos. Para os verdadeiros cristão todas as pessoas podem se livrar das suas sujeiras e recomeçar.

Lideranças de movimentos sociais representaram os apóstolos. Foto: jornal3idade.com.br

Por isso, foi muito importante para quem trabalha na Pastoral da Pessoa Idosa ver reconhecida sua dedicação, com o convite feito para a coordenadora da PPI da Arquidiocese de São Paulo, Conceição Aparecida de Carvalho. Ela representou um dos apóstolos, no Lava-pés, realizado na missa da noite da quinta-feira passada, na Catedral da Sé. A “Missa da Ceia do Senhor” foi celebrada pelo Cardeal Odilo Scherer dando início ao Tríduo Pascal.