Voleibol de Rio Preto campeão estadual do JORI 2018 entrega troféu ao Prefeito

Entrega do Troféu Jori Estadual ao prefeito Edinho Araújo. 11/04/18. Fotos: Ivan Feitosa/SMCS.

Os atletas da equipe de voleibol adaptado masculino da cidade de São José do Rio Preto, que foram os campeões da etapa estadual dos 22º Jogos Regionais do Idoso, fizeram ontem a entrega simbólica do troféu do torneio ao prefeito Edinho Araújo e à primeira-dama Maria Elza.

Com apoio da Secretária de Esportes, Cléa Bernardelli, a delegação rio-pretense participou da competição, realizada entre os dias 24 e 29 de março, na cidade de Praia Grande.

Entrega do Troféu Jori Estadual ao prefeito Edinho Araújo. 11/04/18. Fotos: Ivan Feitosa/SMCS.

São José do Rio Preto enviou 80 representantes para última etapa do JORI 2018 e teve atletas competindo em dez modalidades: atletismo (feminino e masculino), damas (masculina), dança de salão, malha, natação (feminina e masculina), tênis de campo, tênis de mesa, vôlei (feminino e masculino), truco e xadrez. Rio Preto ficou em 18º na classificação geral.

Na 2ª etapa do JORI 2018, realizada em janeiro, na cidade de Andradina, São José do Rio Preto foi a campeã, no quadro geral.

Jogos Regionais dos Idosos

Realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o JORI é feito em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas. Participam também pessoas que vão assistir e profissionais envolvidos.