Americana, SP, festejou Dia das Mães no Centro Dia do Idoso com Banda Municipal

Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi de Americanana SP. Foto: Marília Pierre/divulgação

Os integrantes do Centro Novo Dia para o Idoso da cidade de Americana, no Interior de São Paulo, ganharam ontem uma apresentação especial da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, para comemorar o Dia das Mães.

O maestro Jair dos Santos preparou um repertório especial com músicas antigas, que agradou a todos.

A música “Carinhoso”, composta há mais de cem anos por Pixinguinha com letra de João de Barro, foi presente especial para a senhora Cristina Carmelo Naikzke Pascoalino, 67, que participa das atividades do CNDI há dois anos. “Me emocionei muito com esta homenagem, especialmente esta música. Foi um momento único, uma oportunidade proporcionada a todos nós em homenagens às mães. Gostaríamos de poder ter esta alegria outras vezes, com mais apresentações deste tipo”, disse.

O centro-dia (CNDI) é vinculado à Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Americanas. O secretário, Aílton Gonçalves Dias Filho, esteve presente.

Idosos e convidados no Centro Novo Dia do Idoso de Americana, na apresentação da Banda Municipal. Foto: Marília Pierre/divulgação

A assistente social e coordenadora do CNDI, Mirian Spodris, ressaltou a importância da comemoração das datas especiais aos idosos. “Realizamos diversas atividades durante a semana, abordando os temas com os idosos e finalizamos com apresentações musicais, café da manhã e almoço especiais, visando valorizar, integrar e proporcionar lazer aos idosos.”

Também prestigiaram a apresentação da Banda Municipal o subsecretário da Unidade de Cultura, Valterci Hulkinho, a subsecretária de Ação Social e Direitos Humanos, Beatriz Betoli Bezerra, entre outros convidados.

O CNDI funciona de segunda a sexta-feira, na rua Guerino Gobbo, 499, Jardim Glória.