Conselho Municipal do Idoso de Diadema elege executiva para gestão 2018/2020

Eica Prudente, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Diadema 2018/2020

O CMID- Conselho Municipal do Idoso de Diadema, cidade na Grande São Paulo, que tinha empossado seus novos conselheiros no mês passado, escolheu na tarde da última terça-feira , dia 29 de maio de 2018, a nova mesa diretora para a gestão 2018/2020.

A psicóloga Érica Prudente, representante do Instituto de Ação Social Enéas Tognini, a mais votada no último pleito, foi conduzida a presidência.

O encontro, aberto pela ex-presidente do conselho, Aracélia Sagrado Lovato (que então representava a gestão pública), escolheu também Maria Aparecida de Jesus Silva, do Grupo Imaculada Conceição para a vice-presidência, a recondução de Aracélia Sagrado Lovato, para a 1ª secretaria, como representante da SASC e como 2ª secretaria, Sonia Maria da Cruz Feitosa, como representante da gestão pública.

Além da composição da mesa diretora, essa primeira reunião da nova gestão propôs a continuidade das comissões de trabalho que já estão efetivadas. As comissões continuarão atuando na capacitação dos conselheiros, em palestras informativas sobre os direitos dos idosos e a reformulação da lei municipal do Conselho que já está na reta final de conclusão.

Foram compostas as comissões de Legislação e Comissão de Registro para avaliação das novas entidades que pretendem atuar no seguimento idoso executando as políticas sociais voltadas a população.

A próxima reunião do Conselho Municipal do Idoso de Diadema está marcada para o dia 26 de junho, às 13 horas, aberta para a participação dos cidadãos do município.