Inscrições grátis para Oficina de Teatro do Projeto Bairro Amigo do Idoso Brás/Mooca

Sede da SP Escola de Teatro, no Brás. Foto: Alexandre Carvalho/divulgação

O Projeto Bairro Amigo do Idoso no Brás e na Mooca está oferecendo uma oficina de teatro para pessoas idosas, que será desenvolvida em parceria com a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, na sua sede do Brás.

Nesse curso serão abordados expressão corporal, técnica vocal, jogos teatrais, jogos de improvisação e técnicas de yoga. Também serão apresentadas noções gerais sobre temas gerontológicos e sobre técnicas da cena: luz, som, cenografia e figurino. Os participantes serão estimulados para a criação de esquetes sobre o tema das relações entre envelhecimento, velhice e meio urbano.

As inscrições estão abertas para pessoas com idade acima de 55 anos e vão até o dia 20 de junho de 2018. Elas podem ser feitas pela Internet, por telefone ou presencialmente. Quem tiver interesse de preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo.

A oficina será ministrada no período de 5 de julho a 2 de agosto de 2018, às
segundas e quintas-feiras, das 9 horas às 11h30. Os orientadores dessa Oficina serão os gerontólogos Maria Luiza Araújo e Pedro Pagaime.

O Projeto Bairro Amigo do Idoso no Brás e na Mooca

O Projeto Bairro Amigo do Idoso no Brás e na Mooca vem sendo realizado desde 2015, por uma equipe comandada pela professora Bibiana Graeff e teve, na primeira fase, a participação de 110 participantes.

Os bairros da Mooca e do Brás foram escolhidos por serem uns dos mais tradicionais da cidade e pela facilidade de estarem ambos sob a gestão da mesma Prefeitura Regional da Mooca. Mesmo antes do início do projeto, tinha-se informações sobre o quão diferente tinham se dado as transformações urbanísticas, ao longo dos últimos anos.

No começo de abril, um evento com a presença de autoridades da área do envelhecimento na Capital, mostrou as primeiras conclusões do Estudo. Em maio começou uma série de encontros com grupos permanentes para trocas de informações, convivência e debater cada um dos tópicos específicos. Essa Oficina de Teatro já é fruto dessa segunda fase.

Cronograma das inscrições:

Inscrições online: de 7 a 20 de junho de 2018 Aqui
Inscrições por telefone: de 11 a 20 de junho, segunda a sexta, das 10 às 13h. Tel: 3121.3200 / Ramal: 146 ou 147
Inscrições presenciais: de 11 a 20 de junho, segunda a sexta, das 10 às 16h. Comparecer à Avenida Rangel Pestana, 2401, Sala 23.
Aprovados: 26 de junho
Matrícula: de 27 a 29 de junho