LIVATI a Liga de Voleibol Adaptado da 3ª Idade abriu hoje torneio em Mongaguá, SP

Circuito de Voleibol Adaptado à Terceira Idade, organizado pela LIVATI e pelo Clube da Melhor Idade -Polo Centro de Mongaguá , SP. Foto: divulgação
Circuito de Voleibol Adaptado à Terceira Idade, organizado pela LIVATI e pelo Clube da Melhor Idade -Polo Centro de Mongaguá , SP. Foto: divulgação

O Circuito de Voleibol Adaptado à Terceira Idade, organizado pela LIVATI e pelo Clube da Melhor Idade -Polo Centro de Mongaguá, abriram hoje na cidade do Litoral Sul de São Paulo, os jogos que até amanhã vão colocar em quadra 12 equipes participantes.

A LIVATI é a Liga Independente de Voleibol Adaptado à Terceira Idade, capitaneada pelo professor Roberto Monteiro Da Fonseca, de Rio Claro, que está construindo – com um grupo de amigos profissionais de Educação Física- um trabalho diferente dos já existentes no seguimento. Eles estão se oferecendo para criar equipes junto as prefeituras e empresas.

O Clube da Melhor Idade de Mongaguá, pertence a Prefeitura de Mongaguá e tem 1500 idosos usuários, coordenado há 17 anos pela professora Ivete Aparecida Gutierres.  São duas unidades que oferecem várias atividades: aulas alongamento, step, dança cigana, dança de salão, zumba, yoga, voleibol adaptado, peteca, circuito de atividades físicas, caminhada ao ar livre, bocha, malha, jogos de mesa, artesanato, coral, coreografias, ginástica, violão, bingo e eventos como festas temáticas e apresentações artísticas.

Hoje, os jogos envolveram as equipes femininas. Já amanhã será a vez dos times masculinos. A abertura foi com a equipe de Coreografia do Clube da Melhor Idade, com o tema “O Circo chegou”.

Resultados de hoje Categoria Feminino 68 anos: 1º lugar Mongaguá, 2º lugar Cubatão, 3º lugar Peruíbe e Elo da Vida a 4ª colocada.