Praia Grande,SP, fez ontem a festa julina do Conviver Caiçara para 150 idosos

Festa Julina no projeto Conviver Caiçara, na Praia Grande SP. Foto:DECOM/PMPG

O Conviver Caiçara, centro de convivência da Prefeitura de Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, que existe há 11 anos, realizou ontem, sexta-feira 13 de julho, a sua festa Julina, com a participação mais de 150 pessoas com brincadeiras, danças e comidas típicas das festas caipiras. Teve pai com filho, avó com neto e muitos convidados de outras unidades. A criatividade foi um dos pontos altos da festa. Os idosos se inspiraram para criar personagens cômicos para participar.

Na dança teve noiva, delegado, segurança e muitos outros personagens. Homem vestido de mulher, mulher vestida de homem, tudo uma grande brincadeira.

Quem passou pela festa ainda teve a oportunidade de brincar de pescaria ou tiro ao alvo, com a galinha na panela e levar um brinde para casa.

A aposentada, Tânia Mara Ferreira de Oliveira, de 66 anos, frequenta a unidade há cerca de 8 meses e participou da festa pela primeira vez e foi uma das que se divertiu na brincadeira da galinha na panela. “Estou adorando a festas. Além de me divertir ainda ganhei um brinde útil para minha cozinha. Adorei a brincadeira”.

De acordo com a diretora da unidade, Silvia Bonito, os frequentadores da unidade criaram uma comissão para preparar toda a festa. “Há mais de dez anos temos essa comemoração. É uma festa que traz muita união para as pessoas da nossa unidade e de outras também, como este ano, a turma do Conviver Samambaia. Só tenho a agradecer pela participação de todos”.

Serviços – Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar. Tem unidades do projeto Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar.

Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.