Encontro na Vila Madalena debate o Papel do Tai Chi no Envelhecimento Saudável

Dr. José Carlos Campos Velho um dos organizadores do 1º Encontro Slow Medicine- A Medicina Sem Pressa. Foto: jornal3idade.com.br
Dr. José Carlos Campos Velho um dos palestrantes do evento. Foto: jornal3idade.com.br

Supremo Tai Chi Chuan & Cultura Oriental, um centro de estudos e práticas orientais localizado no bairro da Pompeia , na Zona Oeste da Capital, em São Paulo, SP, que oferece aulas regulares no estilo tradicional da Família Yang organizou para a tarde da próxima quarta-feira, 8 de agosto, um evento Especial 60+, gratuito, aberto para todas as pessoas interessadas.

O objetivo desse encontro é oferecer às pessoas da terceira idade uma oportunidade de socialização e informações sobre saúde e bem-estar. No encerramento haverá um chá de confraternização.

A programação do evento será composta por três módulos:

14h30 – Palestra “As principais patologias que acometem os idosos e como a prática do Tai Chi Chuan pode auxiliar no controle e cura destas doenças”.
Palestrante: o médico geriatra José Carlos Aquino de Campos Velho, especialista pela SBGG; membro da Câmara Técnica de Geriatria do CREMESP; médico do Hospital Santa Catarina – SP e editor do site Slow Medicine Brasil.

15h45 – Apresentação do projeto “Vovôs Conectados”.
Palestrante: Sandra Langer, formada em Ciências da Computação, trabalha com aulas para idosos não adeptos da tecnologia objetivando sua reinserção social pelo uso dos aplicativos. Também ministra treinamentos cognitivos, com jogos digitais, que ajudam os idosos na reconquista de seu potencial cerebral.

16h15 – Encerramento com prática de Chi Kung e exercícios respiratórios para o estímulo da calma mental.
Instrutora: Valeria Sanchez, credenciada pela SBTCC – Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental, dedica-se à prática e ao ensino do Tai Chi há mais de 20 anos. Tem pós-graduação em Fisiologia do Exercício – na Saúde, na Doença e no Envelhecimento e em Práticas Corporais da Medicina Tradicional Chinesa.

Os interessados deverão confirmar sua presença clicando no botão CADASTRAR-SE, na página do evento no Facebook, neste link: https://www.facebook.com/events/261649317900734/. O número de vagas é limitado a 50 participantes.

Data: 08.08.2018 (quarta-feira).
Horário: das 14h30 às 16h30.
Local: Rua Cuxiponés, 114 (travessa da Av. Pompéia, altura do número 2300. A duas quadras do Metrô Vila Madalena).
Informações adicionais: (11) 3862-5762 e 98288-2772 ou supremo@supremotaichi.com.br