Aumento de idosos na Internet provoca criação de Imojis da terceira idade

Novos imojis que vão entrar nos catálogos até o final de 2018

Até o final de 2018 novos imojis- aquelas imagem que transmitem a ideia de uma palavra ou frase completa- com cabelo grisalho e expressões de idosos, deverão estar à disposição para as mais de 4 bilhões de pessoas que usam a Internet no mundo.

Desde 2012, quando as grandes fabricantes passaram a vender os telefones celulares e as tablets com os imojis incorporados, que esses smileys, com diferentes faces e adereços, cada vez mais substituem palavras e expressões nas mensagens pela Internet.

O uso dos emojis cresceu tanto que em 2014 foi criado o Dia Mundial dos Imojis e desde então todo ano, nessa data, um grande evento, na Bolsa de Valores de Nova York anuncia quais são os novos a serem incorporados, em função das tendências do mercado. Na festa de 2018, no mês passado a novidade lançada foram os imojis da terceira idade.

Uma pesquisa do 10º aniversário do iPhon em 2017, feita com mais de 2.000 adultos americanos descobriu que 7 em cada 10 americanos usam expressões visuais como emojis, adesivos ou GIFs ao enviar mensagens de texto ou usar aplicativos de mensagens móveis. Desses 3 são pessoas com 65 anos ou mais. A tendência é esse uso crescer, na medida que mais idosos vão se digitalizando.