Idosos alemães fogem de Casa de Repouso e polícia acha em festival de Heavy Metal

A rádio pública NDR da Alemanha deu uma notícia diferente no sábado passado, dia 4 de agosto. A polícia de Schleswig-Holstein cidade do norte da Alemanha estava atrás de dois idosos que haviam fugido de uma casa de repouso, naquela cidade.

O inusitado é que depois de dois dias de buscas eles foram encontrados 40 quilômetros depois, na cidade de Wacken, onde acontecia o maior festival de heavy metal do mundo o Wacken Open Air, que esse ano apresentou 197 bandas, para um público de 75 mil pessoas.

As principais atrações foram a Judas Priest, uma banda formada em 1966 com quatro músicos com idades próximas dos 70 anos. A Running Wild uma banda alemã de heavy/power/speed metal criada em 1976, mais novos, com média de idade de 55 anos. A Helloween banda de power metal fundada em 1982, com alguns dos mais novos, quase todos passando dos 52 anos.

Não é difícil entender o que também motivou os idosos a darem a escapada.

O festival já anunciou as primeiras bandas para a próxima edição que está prevista para o período de 1 a 3 de agosto de 2019 e marcará os 30 anos do Wacken Open Air. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos. Os organizadores afirmam, por e-mail, que tem como saber as idades, mas imaginam que idosos (que na Europa são pessoas com mais de 65 anos) devem representar mais de 30% do público total.