Grupo Amigos do Fidalgo, do Tucuruvi, na Zona Norte, SP comemorou 26 anos

Festa de 25 anos do Grupo Amigos do Fidalgo. Foto: jornal3idade.com.br

O Grupo Amigos do Fidalgo, um dos mais tradicionais da Região Norte, comemorou  na tarde da última quinta-feira, 16 de agosto, seu aniversário de 26 anos.

Para a sua coordenadora, Heloisa Lopes, existem muitos motivos para comemorar.

As pessoas que participam são muitos gentis e temos algumas curiosidades nesse grupo:  dos 
67  integrantes temos 16 com nome Maria, com mais de 80 anos, temos 31 delas estrangeiras e três já passaram dos 90 anos.

O nome grupo- Amigos do Fidalgo- é uma alusão exata ao espaço onde a turma se reúnem semanalmente, às quinta-feira, a partir das 14 horas, para escutar palestras, fazer cursos e organizar seus passeios e bailes.

No terreno onde hoje está a sede da Prefeitura Regional, antigamente existiu o palacete Anglo-Parque, inaugurado em 1912 pelo engenheiro inglês Willian Harding, que tinha sido contratado pelo governo estadual para construir a estrada de ferro da Cantareira. Após a sua morte, o empreiteiro responsável pela obra do casarão de 7 mil metros- João Fidalgo- o comprou.

O nome Grupo Amigos do Fidalgo é em homenagem a esse homem que teve um início de vida simples, como pedreiro e se transformou num dos maiores construtores de casas e prédios da Capital, tendo sido importante no desenvolvimento do bairro.