Fórum Paulista do Envelhecimento abre a Semana do Idoso na Capital em 28/9

O próximo encontro do Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento será no dia 28 de setembro, das 14 às 17h30, na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco.

O tema do encontro será Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas, que é o tema central da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que está marcada para se realizar em Brasília, em novembro do próximo ano.

Nessa data abrimos as comemorações da Semana do Idoso na Capital e começamos a debater o tema que será norteador em mais de 2 mil conferências, municipais e regionais, em todo o país.

A participação no encontro é aberta para todas as pessoas interessadas e quem tiver interesse em receber o certificado por e-mail, após o evento, precisa fazer a inscrição pelo formulário. http://bit.ly/forumpaulista

Programação

14 horas – Abertura com música e homenagens

14h30 – Apresentação dos resultados do Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento no primeiro ano de existência. Divulgação da agenda dos Fóruns Regionais no Interior, ainda em 2018.

15h Palestra: A importância da participação na construção das conferências brasileiras, desde 2005 , com a assistente social, especialista em Gerontologia Social pela Universidade de Barcelona e Mestre em Gerontologia pela PUC-SP e membro da Gerações, Maria Alice Machado

16h – Debate com o público sobre como poderemos trabalhar os principais temas na próximas conferências.

17 h- Encerramento