Ação social na Vila Formosa, SP, oferece serviços estéticos grátis no sábado 22/9

Gibi “Khalil”, lançado pela entidade na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que fala sobre a importância de combater preconceitos, principalmente, o religioso.

A FAMBRAS- Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, em parceria com o Consulado dos Emirados Árabes Unidos e a entidade Mohammad bin Rashid Al Maktoum Global Iniciative promovem no próximo sábado, 22 de setembro, no CEU Vila Formosa, na Zona Leste, da Capital, das 10h às 15h, a terceira ação social Islam Solidário de 2018.

Quem for ao evento poderá realizar exames de saúde gratuitos, procedimentos estéticos e participar de atividades culturais e de lazer programadas para a ocasião.

Interessados em cuidar da saúde poderão realizar exames de hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C e de mamas. Haverá, ainda, exame oftalmológico com doação de óculos – estarão aptos a realizá-lo aqueles que se submeterem a exames obrigatórios como o de diabetes e hipertensão. O visitante terá à sua disposição outros serviços de saúde, como orientação nutricional, odontológica, além de aprender como se faz o autoexame de mamas, a fim de prevenir o câncer.

A ação solidaria terá mais de 200 profissionais de saúde – entre médicos, dentistas, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros e nutricionistas  envolvidos no evento para atender a população de Vila Formosa. Casos mais graves serão encaminhados para tratamentos ambulatoriais na região. Quem quiser cuidar do visual, poderá se dirigir às tendas que oferecerão cortes de cabelo, quick massagem e procedimentos estéticos faciais.

local: CEU Vila Formosa (Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10, Parque Santo Antonio, São Paulo – SP)
O que será oferecido gratuitamente: exames de saúde (colesterol, diabetes, hipertensão, hepatite C, mamas e oftalmológico); orientação nutricional e odontológica; cortes de cabelo; higienização facial; quick massage; atividades de lazer e culturais)
Realização: Federação das Associações Muçulmanas do Brasil; Consulado dos Emirados Árabes Unidos e a entidade Mohammad bin Rashid Al Maktoum Global Iniciative
Apoio: Colégio 24 de março, Prefeitura Municipal de São Paulo