Americana, SP, investe em esportes para idosos nos bairros todas as manhãs

Esportes nos bairros em Americana SP. Foto:Marilia Pierre/PMA

Todas as manhãs ,de segunda a sexta-feira, nos bairros da cidade de Americana, no Interior de São Paulo, cerca de 600 idosos participam de aulas gratuitas de ginástica, aeróbico e alongamento oferecidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude em espaços públicos, salões e ginásios escolares.

O objetivo do trabalho é ampliar o trabalho que hoje tem atividades realizadas nos seguintes bairros: Antonio Zanaga, São Vito, Cidade Jardim, Jardim São Pedro, Jardim Ipiranga, Jardim Guanabara, Nova Americana, São Domingos, Cariobinha e Jardim da Paz.

“É uma honra poder realizar esse projeto e ter a terceira idade como parceira do esporte. Estamos passando por todos os espaços para ver as necessidades das aulas e para estimulá-los a continuar praticando exercícios. Estão todos de parabéns pela força de vontade e, devido ao grande número de alunos, a secretaria pretende ampliar o projeto”, disse o secretário, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

“Eles são muito dispostos e nos dão um banho de determinação. Com certeza, as aulas melhoram a qualidade de vida, diminuem as doenças e, consequentemente, as idas aos médicos. Além das aulas, os grupos participam de viagens e apresentações durante o ano”, informou uma das professoras de educação física do bairro Jardim Guanabara, Andrea Piscitelli.

A aposentada de 61 anos, Helena Aparecida da Silva, moradora do Guanabara, participa do projeto há quatro anos e indica aos amigos. “Essas são as horas mais gostosas do dia, saímos de casa, conversamos e damos bastante risada, além de praticar exercícios logo cedo, nos deixando mais animados”, disse.

Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Esportes: (19) 3406-6111.