Igreja da Consolação é a 3ª da Região Sé a começar a Pastoral da Pessoa Idosa

Igreja de Santa Cecília é a 2ª da Região Sé a começar a Pastoral da Pessoa Idosa, no sábado 29 de setembro de 2018. Foto: jornal3idade.com.br
Igreja de Santa Cecília é a 2ª da Região Sé a começar a Pastoral da Pessoa Idosa, no sábado 29 de setembro de 2018. Foto: jornal3idade.com.br

A Pastoral da Pessoa Idosa começou no último sábado, 29 de setembro, a capacitação dos primeiros líderes que vão construir o núcleo da PPI na Igreja da Consolação.

O Padre Helmo Faccioli, Assistente Eclesiástico da PPI, esteve presente na abertura do encontro. A capacitação foi ministrada pela coordenadora da PPI, na Arquidiocese de São Paulo, Conceição Aparecida de Carvalho, pela coordenadora e capacitadora Eunice Lopes Alves e pela líder Helena Rodrigues, com apoio da editora do Jornal da 3a Idade, Hermínia Brandão.

O grupo ainda é pequeno, mas bastante interessado em buscar outras pessoas que tenham vontade de fazer as visitas domiciliares aos idosos do bairro e do seu entorno.

Conforme explicou na sua explanação, a catequista, Eunice Lopes Alves, os líderes devem começar a procurar primeiramente aqueles idosos que sempre participaram da paróquia e que hoje não estão saindo de casa, mas a orientação é a mesma para todas as pessoas idosas que possam atender.

Nessas primeiras seis horas de capacitação, o grupo recebeu orientação sobre como fazer uma visita domiciliar, sobre os indicadores do acompanhamento às pessoas idosas, a maneira como abordar os idosos. Também conheceram o Guia do Líder e a forma de preencher a FADOPI – Folha de Acompanhamento Domiciliar da Pessoa Idosa.

As pessoas que tiverem interesse em se cadastrar para participar das próximas capacitações devem procurar a Irmã Janete, na igreja. Qualquer pessoa pode participar, jovens, adultos e idosos.

Igreja da Consolação- R. da Consolação, 585