Jogos da Terceira Idade de Santo André estão com inscrições abertas até 5/10

Abertura do JOTISA 2018, realizada em abril e maio. Foto: Ricardo Trida/Secom PSA

Estão abertas as inscrições para quem quiser participar do 19º JOTISA -Jogos da Terceira Idade de Santo André, que estão marcados para o dia 29 de outubro.

As pessoas interessadas devem comparecer até a próxima sexta-feira, dia 5 de outubro, ao auditório do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (Rua São Pedro, nº 27), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4451-1049.

As modalidades da próxima edição serão: o atletismo (a partir de 51 anos); bocha (a partir de 60 anos); buraco (a partir de 60 anos); coreografia (a partir de 60 anos); damas (a partir de 60 anos); dança de salão (a partir de 60 anos); dominó (a partir de 60 anos); malha (a partir de 60 anos); natação (a partir de 51 anos); tênis de campo (a partir de 55 anos); tênis de mesa (a partir de 55 anos); tranca (a partir de 60 anos); truco (a partir de 60 anos); vôlei simplificado (a partir de 55 anos) e xadrez (a partir de 60 anos). Será preciso apresentar atestado médico para atletismo, natação, tênis de mesa e de campo, além do vôlei, com dados a partir de fevereiro deste ano.

O JOTISA é realizado desde 1999 e envolve, a cada ano, cerca de mil participantes diretos e 4 mil indiretos. O evento é destinado especialmente ao público com mais de 60 anos, entre mulheres e homens. Algumas provas permitem a participação de pessoas a partir de 50 anos, conforme regulamento de modalidades específicas.

O evento é a única competição do gênero com formato aberto à participação individual ou por meio de entidades de Santo André e cidades convidadas. O JOTISA busca promover a valorização do idoso visando a integração e o exercício da cidadania, por meio do estímulo da prática de atividades esportivas.