Diadema promove 2º Fórum Paulista do Envelhecimento com CMIs da Região

A cidade de Diadema, na Grande São Paulo, marcou para o próximo dia 25 de outubro o 2º Encontro de Diadema e Região do Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento, das 14 às 17 horas, na RECAD- Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, na R. Oriente Monti, 201, no Centro.

O tema do encontro será Educação como um dos Pilares do Envelhecimento Ativo, com a proposta de debater as necessidades de atenção aos idosos nas várias fases do processo de Educação.

Como acabar com o analfabetismo entre os idosos? Como adequar o programa EJA-– Educação Jovens e Adultos para os idosos? Como garantir acesso aos idosos as bolsas de estudo governamentais? Os incentivos para a informatização da terceira idade. São algumas das questões que serão debatidas.

As pessoas interessadas em receber certificado de participação devem preencher o formulário de inscrição, mesmo que já tenha participado de outros encontros.

Link do formulário de inscrição grátis http://bit.ly/2FORUMDIADEMA

Programação

13h30 – Inscrições

14 h – Abertura com apresentação cultural

14h30 – Composição da mesa oficial do evento com autoridades locais e da Região

           Saudações

15h – Apresentação das atividades do Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento nos 18 meses de existência e da realização do 1º Fórum em Diadema.

15h 15 – Erica Prudente, presidente do CMI- Conselho Municipal do Idoso de Diadema e membro da Comissão Organizadora do Fórum Paulista desde a sua criação, fala sobre os serviços realizados com idosos em Diadema

15h30 – Mesa: Educação como um dos Pilares do Envelhecimento Ativo

16h10 – Debate

17 horas – Encerramento/ café de confraternização