Associação Nosso Sonho fez ontem a sua entrega anual de presentes para crianças

A Festa de Natal da ONG Nosso Sonho, no bairro de AR Carvalho, na Zona Leste, que há muitos anos sobrevive com o apoio de amigos e da família de Dona Socorro. Foto: jornal3idade.com.br

A Associação Beneficente Esporte, Cultura e Lazer Nosso Sonho, presidida por Maria do Socorro Alves, sediada no bairro Cidade AE Carvalho, na Zona Leste, conseguiu realizar ontem, mais vez, sua esperada Festa de Natal.

Há décadas a entidade trabalha para não frustar a expectativa de 300 crianças que sabem que nesse dia o presentinho e o lanche são garantidos. Tem ano, principalmente em véspera de eleições, que as contribuições dos “visitantes” são maiores. No ano passado muita gente colaborou, mas nesse último sábado as únicas coisas que sobravam eram a energia de Dona Socorro e de alguns dos seus fieis amigos.

” Eu não uso o trabalho para fazer política, mas também não esnobo não. Quem quiser aparecer e contribuir eu aceito, afinal quem ganha são as crianças”, disse Dona Socorro,  sempre presente nos principais eventos sobre idosos da cidade e uma liderança combativa, muito conhecida na região aonde mora há décadas.

A Nosso Sonho trabalha com famílias de baixa renda que ganham, a maioria, um salário mínimo. São 215 famílias registradas, sendo que essas têm, em média, mais de 10 pessoas por núcleo.

Na festa de ontem jovens mães, carregando seus bebes, estavam ajudando na entrega dos presentes, lembrando que há pouco mais de uma década elas também estavam lá na fila, esperando seus pacotes.

Entrega dos diplomas- O evento também serviu para diplomar as formandas do cursos de Corte e Costura e de Padaria Artesanal, que são oferecidos durante o ano e que já está com inscrições abertas para 2019.

Integração de gerações – A Festa de Natal da Nosso Sonho também a cada ano renova a parceria com os jovens da Região. Ontem um grupo de jovens que dão aula de Zumba foram ao evento para colocar jovens e crianças para dançar.

Estiveram presentes o Prefeito Regional de Itaquera, Jamil Yatim, os conselheiros do Grande Conselho Municipal do idoso de São Paulo, Olavo de Almeida Soares e Teresinha Bezerra de Lima.