Americana,SP, abre inscrições para idosos participarem da 1ª Conferência Municipal

Para tornar mais democrática a atuação de todos os idosos da cidade, o Conselho Municipal do Idoso de Americana, no Interior de São Paulo, está divulgando uma ficha de inscrição para todos que tenham interesse de participar da sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, marcada para o dia 28 de março.

Até o dia 22 de fevereiro, estarão abertas as inscrições são gratuitas. Clique na Imagem ao lado é vádireto para as inscrições.

O COMID- Conselho Municipal do Idoso de Americana atende na Avenida Brasil, 1293, no Jardim São Paulo. O telefone é o 3475-8700 (ramal 235).

O tema da Conferência de Americana será o mesmo da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada em Brasília, em novembro de 2019: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.

Temas que estão debatidos em todo o país

Os  eixos forma assim determinados:

I – Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas, Subeixos: Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer.

II – Educação: assegurando direitos e emancipação humana.

III – Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.