10ª Copa Amigos do Esporte na Melhor Idade faz Congresso Técnico dia 22/2

A 10ª Copa Amigos do Esporte na Melhor Idade, promovida pela Prefeitura de Águas de São Pedro, no Interior de São Paulo, faz na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, seu Congresso Técnico.

Pela sua programação, um dos mais importantes torneios do voleibol para a terceira idade de São Paulo, começa no dia 6 de abril e vai até 10 de novembro de 2019.

Nessa competição os atletas jogam divididos em três categorias: 50 Anos (feminino), 58 Anos (feminino e masculino) e 69 Anos (feminino e masculino).

A X Copa Amigos do Esporte na Melhor Idade de Águas de São Pedro terá, além da etapa de abertura na própria cidade, partidas disputadas ao longo do torneio em outras cidades participantes.

Profª Janaina Acácia Rodrigues M Martins, idealizadora da Copa Amigos do Esporte na Melhor Idade de Águas de São Pedro. Foto: divulgação

A Profª Janaina Acácia Rodrigues M. Martins é a idealizadora da competição e a técnica das equipes da sua cidade. Ela defende que a pessoa que pratica esporte tem uma característica diferente, pois ela cuida mais da saúde, cuida mais da alimentação, cuida mais dos seus horários de dormir.

A pessoa que faz parte de um equipe de esporte privilegia sempre a sua condição física para poder bem para praticar a sua modalidade. Eu vejo no meu grupo idosos fazendo projetos para o futuro. Em geral pensam que o idoso já viveu o que tinha que viver, mas os idosos que praticam esportes estão sempre planejando o futuro. A gente acaba um campeonato e já começa a pensar como será o próximo, o que é possível melhorar.  São pessoas de 70 anos e mais debatendo como vamos fazer no ano que vem. Quem participa de grupo esportivo está sempre sonhando. Isso é vida, disse a Profª Janaina.

10ª Copa Amigos do Esporte na Melhor Idade de Águas de São Pedro

Congresso Técnico dia 22 de fevereiro

Abertura dia 6 de abril

Encerramento dia 9 e 10 de novembro de 2019