Coreografia de Itatiba, SP, pentacampeã na sua região, ensaia para o próximo JORI

Equipe de Coreografia de Itatiba 2019. Foto:Alisson Augusto Lage/PMI
Equipe de Coreografia de Itatiba 2019. Foto:Alisson Augusto Lage/PMI

A equipe de Coreografia de Itatiba, que foi sagrou-se pentacampeã na sua etapa regional dos Jogos Regionais dos Idosos do Estado de São Paulo, já começou a ensair para buscar o hexa.

Maria Lúcia Manente e Thais Ubinha que foram responsáveis pela premiada apresentação de “Molduras de Titânio”, coreografia medalha de ouro no JORI 2018, em Limeira, continuam na coordenação da equipe em 2019.

A terceira idade itatibense é totalmente ativa, temos atletas de todas as idades em diversas modalidades e a coreografia é a nossa menina dos olhos, se apresentando no começo das competições e brilhando sempre, todo esse esforço será recompensado com mais uma medalha de ouro na competição deste ano”, aposta Igor Húngaro, Secretário Municipal de Esportes de Itatiba.

Os ensaios começaram dia 11 de fevereiro e são realizados todos os dias no Ginásio José Botelho Nunes, no Jardim Vitória, no período da manhã. A etapa correspondente no 23º JORI – Jogos Regionais do Idoso deste ano está marcada para o município de São João da Boa Vista, entre 14 e 19 de maio.

Trabalhando para o meio ambiente

A equipe da Coreografia também está fazendo um trabalho de preocupação com o meio ambiente. Para os treinos as atletas aderiram ao uso de garrafas, copos e squeezes, abolindo assim o uso de copos plásticos descartáveis. A iniciativa de reduzir o consumo desse material está atrelada diretamente no acúmulo de lixo plástico no mundo, que leva entre 250 e 400 anos para se decompor.