SESC 24 de Maio oferece Oficina de Contação de Histórias e Arpillera

Oficina de de Arpillera. Foto: Isabela Penov/divulgação
Oficina de de Arpillera. Foto: Isabela Penov/divulgação

Uma Oficina de Contação de Histórias e Confecção de Arpillera é a programação que o SESC 24 de Maio, no Centro da Capital, em São Paulo, está oferecendo para a terceira idade no dia 4 de abril, com entrada grátis, mas necessidade de retirada de senha uma hora antes.

A oficina é um trabalho ministrado pelas profissionais Daniela Landin e Patricia Ashanti.

 A formação é caracterizada por experiências práticas ligadas à linguagem da contação de histórias em diálogo com a confecção de arpillera (tipo de bordado em juta de origem chilena). Ao longo de cinco encontros, serão abordados tópicos como a história e os significados da arpillera, a importância da recuperação do ato de ouvir e contar histórias, a partilha de histórias de vida, além da realização de práticas deste tipo específico de bordado e de exercícios e jogos relacionados à arte narrativa.

Daniela Landin trabalha principalmente com narração de histórias, mediação de leitura e arte-educação. Faz parte da Cia.Pé de Cura, que investiga as relações entre arte e meio ambiente com interesse especial pela palavra, em seus diferentes registros poéticos. Integrou a equipe que organizou a primeira edição do Encontro de Tradição Oral Avoa Voz. Desde 2016, vem ministrando, junto à artista Patricia Ashanti, oficinas de contação de histórias e confecção de arpilleras em diferentes espaços culturais.

Patricia Ashanti é atriz, poetisa, arte-educadora, narradora de histórias e figurinista; integrante do coletivo Contas da Cabaça e idealizadora do Ateliê Ashanti, que desenvolve desde 2015 projetos ligados à tradição oral africana e afro-brasileira; integrou a equipe que organizou a primeira edição do Encontro de Tradição Oral Avoa Voz. Desde 2016, vem ministrando, junto à artista Daniela Landin, oficinas de contação de histórias e confecção de arpilleras em diferentes espaços culturais.

SESC 24 de Maio 

Sala 3 no 6º andar – grátis. das 14 às 17 horas

Rua 24 de maio, 109 Centro da capital, em São Paulo

(11)3350-6256