OAB do Ipiranga empossa a nova Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa

Conceição Aparecida de Carvalho, presidente da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de SP que tomou posse como vice-presidente da Comissão do Idoso da OAB Ipiranga, ao lado do presidente estadual da OAB-SP, Caio Augusto Silva Dos Santos. Foto: jornal3idade.com.br

A Subseção da OAB -Ordem dos Advogados do Brasil – do bairro do Ipiranga, na Zona Sul da Capital, em São Paulo, realizou na noite de ontem (16/4)  a solenidade de posse da sua nova diretoria e dos respectivos presidentes de comissões temáticas para o triênio 2019-2021. A cerimônia foi aberta pelo presidente da OAB de SP, Caio Augusto Silva Dos Santos.

O presidente da OAB Ipiranga é o advogado Paulo Roberto Nogueira Machado e a vice-presidente a advogada Daniela Reis, que investiram as coordenadoras da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Ipiranga. A presidência da Comissão fica a partir de agora a cargo de Rita de Cássia de Araújo, que não esteve na cerimônia. A vice-presidência com Conceição Aparecida de Carvalho, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese de São Paulo.

Paulo Roberto Nogueira Machado, presidente da OAB Ipiranga, Conceição Aparecida de Carvalho, vice-presidente da Comissão do Idoso da OAB Ipiranga, Daniela dos Reis, vice-presidente da OAB Ipiranga. Foto: jornal3idade.com.br

No evento, que aconteceu no grande auditório da Universidade São Camilo, na Avenida Nazaré, estiveram presentes algumas das mais importantes autoridades do bairro, que é um dos mais tradicionais de São Paulo.

Como representante das líderes da Pastoral da Pessoa Idosa esteve na cerimônia Eunice Lopes Alves, coordenadora da PPI no bairro de São João Clímaco, que pertence ao distrito do Ipiranga.

Bairro do Ipiranga

O bairro que entrou para a História do Brasil por ser o berço da Proclamação da Independência, em 7 de Setembro de 1822, por Dom Pedro I e por estar citado na primeira estrofe do Hino Nacional brasileiro é um dos que tem a população mais envelhecida da Capital. Segundo o Sistema de Projeções Populacionais do Seade, a fundação que faz o trabalho dos dados estatísticos de São Paulo, o bairro do Ipiranga chegará em julho de 2020 com 20% da sua população somente de idosos, com 22 mil pessoas com mais de 60 anos, em relação à população geral do território de estará com cerca de 112 mil pessoas.