Amparo com 150 pessoas está em São João da Boa Vista na 2ª etapa do JORI 2019

Entarda da delegaçõa de Amparo na abertura da 2a etapa do JORI 2019. Foto: Secom/PMA
Delegação de Amparo antes de embarcar para São João da Boa Vista para participar da 2a etapa do JORI 2019. Foto: Secom/PMA

Amparo, cidade que segundo o Sistema de Projeções de População da Fundação Seade chegará em julho de 2019 com 18% da sua população, de 70 mil habitantes, de pessoas idosas está participando da 2a etapa do JORI 2019, aberta ontem em São João da Boa Vista, com uma delegação de 150 pessoas.

Chefiada pela professora Cassandra de Oliveira e acompanhada pelo Secretario Municipal de Esportes, Marcelo Craveiro Hauptmann, os atletas  amparenses vão disputar 12 das 14 modalidades em disputa no torneio.

Entrada da delegaçõa de Amparo na abertura da 2a etapa do JORI 2019. Foto: Secom/PMA

Cidades participantes em São João da Boa Vista

Municípios participantes da 2a etapa do JORI 2019 em São João da Boa Vista: Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Itapira, Itatiba, Itobi, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul e Vinhedo.

Jogos Regionais do Idoso

Realizados na forma de uma olimpíada, o JORI em cada uma das suas oito etapas denomina como atletas, os idosos que participam das provas das 14 modalidades esportivas. O evento é aberto gratuitamente para qualquer pessoa do Estado que queira assistir.

Os campeões e vices da fase regional classificam-se para a fase final, que em 2019 será de 12 a 17 de novembro, em Jundiaí.