Terezinha Machado Brione Nunes, Ceres Loures Martins, Lecio Nunes e Luiz Gonzaga Moreira, Ouro nas duplas do tênis de quadra, na 3ª etapa do JORI 2019, em Santa Fé do Sul

A dupla feminina formada pelas tenistas Terezinha Machado Brione Nunes e Ceres Loures Martins e a masculina com Lecio Nunes e Luiz Gonzaga Moreira, ambas medalha de ouro na 3a etapa do JORI 2019. Foto: Secom/PMSFS

As tenistas Terezinha Machado Brione Nunes e Ceres Loures Martins ganharam ontem, para São José do Rio Preto, a medalha de ouro, na disputa do tênis de quadra, na Categoria B, de 65 a 69 anos, na prova realizada em Santa Fé do Sul, na 3ª etapa dos 23º Jogos Regionais do Idoso de São Paulo, que vão até o próximo domingo 2 de junho. 

A delegação de Rio Preto composta por 129 pessoas, sendo 116 atletas, compete em todas as 14 modalidades do torneio, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Masculino também ganha Ouro para Rio Preto

No masculino, foram campeões Lecio Nunes e Luiz Gonzaga Moreira, também na Categoria B, de 65 a 69 anos. Pelos critérios do Jori, a primeira colocação em cada modalidade vale 9 pontos. Assim, os dois títulos renderam 18 pontos para Rio Preto.

JORI 2019 em Santa Fé do Sul

A Estância Turística de Santa Fé do Sul, no extremo Noroeste do Estado de São Paulo, na divisa com Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, banhada pelas águas do Rio Paraná será a anfitriã, até o próximo domingo, dia 2 de junho, dessa etapa do JORI 2019, que tem 68 cidades representadas nas competições.

Cidades que estão participando da 3ª etapa do JORI 2019, em Santa Fé do Sul: Andradina;  Aparecida d’Oeste Araçatuba; Aspásia; Auriflama; Nova Canaã Paulista; Avanhandava;  Bálsamo; Bento de Abreu; Bilac; Birigui; Buritama; Castilho; Catanduva; Clementina; Dolcinópolis; Fernandópolis; Floreal; Guaraçaí; Guararapes; Icem; Ilha Solteira; Ipiguá; Irapuã; Itapura; Jales; José Bonifácio 60 São José do Rio Preto; Lavinia Sud Menucci; Lourdes; Luiziânia; Marinópolis; Mendonça; Mirandópolis; Mirassol; Mirassolândia;Monções; Monte Aprazível; Murutinga do Sul; Neves Paulista; Nova Canaã Paulista; Nova Granada; Novais; Novo Horizonte; Onda Verde; Orindiuva; Ouroeste; Penápolis; Piacatu; Poloni;  Potirendaba; Riolândia; Rubinéia; Santa Adélia; Santa Clara d´Oeste; Santa Fé do Sul; Santa Rita d’Oeste; Santa Salete; Santana da Ponte Pensa; São Francisco; São João de Iracema; São José do Rio Preto; Tanabi; Três  Fronteiras; Turiuba; Urânia; Urupês;  Valentim Gentil;  Votuporanga.

Jogos Regionais do Idoso

Realizados na forma de uma olimpíada, o JORI em cada uma das suas oito etapas denomina como atletas, os idosos que participam das provas das 14 modalidades esportivas. O evento é aberto gratuitamente para qualquer pessoa do Estado que queira assistir.

As etapas já realizadas em 2019 foram: 30/04 a 5 de maio em São Sebastião;  de 30/04 a 5 de maio em Sorocaba; de 14 a 19 de maio, em São João da Boa Vista. Depois de Santa Fé do Sul de 28 de maio a 02 de junho, virão: de 4 a 09 de junho, em Itapecerica da Serra; de 20 a 25 de agosto, em Matão; de 17 a 22 de setembro, em Lençóis Paulista; de 08 a 13 de outubro, em Osvaldo Cruz e a Final Estadual de 12 a 17 de novembro, na cidade de Jundiaí.

Os campeões e vices da fase regional classificam-se para a fase final, que em 2019 será de 12 a 17 de novembro, em Jundiaí.