Vó Bia que faz Pole Dance, aos 74 anos, estará se apresentando no SESC Ipiranga

Vó Bia, aos 74 anos, maior atleta master de Pole dance do Brasil. Foto: divulgação
Vó Bia, aos 74 anos, maior atleta master de Pole dance do Brasil. Foto: divulgação

São muitas as maneiras de entender as diferentes faces do envelhecimento.  A história de vida da Vó Bia, como ficou conhecida a mineira Beatriz Couto, de 74 anos,  é uma das mais interessantes e fora do convencional.  Ela hoje é a maior atleta master brasileira de Pole Dance e estará fazendo uma apresentação aberta gratuita, no SESC Ipiranga, na Zona Sul da capital, em São Paulo, no dia 12 de junho, em dois horários.

O Pole Dance – uma atividade que muitos conhecem só pelas apresentações mais sensuais- é uma categoria esportiva, com campeonatos internacionais bastante concorridos. Fazê-la era um sonho da adolescência de Beatriz que só foi se concretizar quando ela já tinha 70 anos.

Passando uma fase deprimida, com os cinco filhos já casados e o marido em fase aguda dos sintomas do Parkinson, Beatriz aceitou o convite de uma vizinha que ofereceria aulas da modalidade em sua academia em Belo Horizonte para espairecer. De uma das alunas mais aplicadas se transformou numa atleta que compete internacionalmente.

A apresentação aberta, onde ela faz sua performance e conta um pouco da sua história, faz parte da programação em rede do SESC, na Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que este ano tem o tema Velhices Plurais – Respeitem as nossas histórias. A entidade preparou toda uma programação com palestras de profissionais e apresentações de idosos.

SESC Ipiranga

Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga