Comissão da Pessoa Idosa da OAB de Mogi Guaçu fez evento pelo Junho Violeta

Evento sobre Junho Violeta e o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Foto: jornal3idade.com.br
Evento sobre Junho Violeta e o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Foto: jornal3idade.com.br

A OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, seção Mogi Guaçu, através da sua A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, seção Mogi Guaçu, realizou na manhã do sábado passado, na data exata do Dia Mundial de Conscientização Contra Violência a Pessoa Idosa, estabelecido pela ONU para ser lembrado em 15 de junho, seu primeiro evento depois de criada.

Presidente da Comissão da Pessoa Idosa da OAB, de Mogi Guaçu, Paulo Roberto Sandy. Foto: jornal3idade.com.br

O presidente da Subseção de Mogi Guaçu, da OAB-SP, o advogado Antônio Mello Martini, empossado no começo de março, disse na abertura do evento que sua gestão pretende apoiar todas as iniciativas com trabalho com idosos e em especial contra a violência.

O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, da OAB Mogi Guaçu, Paulo Roberto Sandy, ex-presidente do CMI- Conselho Municipal do Idoso de Mogi Guaçu e um dos fundadores do Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento, idealizador do evento, falou que esse será o primeiro de uma série de encontros que abordarão o tema da violência contra os idosos,  além do Junho Violeta.